Como e onde fazer inscrição para o Enem 2009

segunda-feira, 15 de junho de 2009


As inscrições para o Enem 2009 já estão abertas, desde hoje, 15 de junho até 17 de julho de 2009, onde a mesma poderá ser feita através do site oficial do Enem, ou então por outros meios cabíveis. Caso você não tenha acesso a internet, sua única alternativa, além de pedir para alguém fazer este pequeno favor para você, é através dos Correios, onde é disponibilizado um formulário de inscrição, entretanto, você não estará isento da taxa de inscrição que é de R$ 35 reais.

Para os estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e estaduais a inscrição é realizada através de suas instituições de ensino, isto é, o formulário é disponibilizado de graça através de seu coordenador ou diretor, onde o mesmo lhe auxiliará corretamente de como preenchê-lo.

Enfim, as inscrições são feitas através da internet ou por formulários, sendo que é importante você fazer o quanto antes para que não ocorra nenhum imprevisto, como para com o mundo virtual o congestionamento de tanto acesso no site do Enem, que sempre acontece. E desde já, boa sorte!

0 comentários: